27 de fev. de 2015

Pensando em você No jardim uma brisa fresca e suave Trazia agradável perfume de flores silvestres Naquele momento Densas nuvens se dissiparam. No azul infinito Em sua fase de maior esplendor O sol veio vestir o céu Com sua túnica real. Pensei nela Num instante despercebido Subitamente sua imagem frente a mim E, nossos olhos se encontraram Na linguagem muda e sincera Diziam de um amor, de um amor Que vinha assim nascendo. Sinto o coração bater Eu me pergunto Será que longe palpitara Um outro coração será? Eu queria te esquecer Mas, o meu amor Não consigo retê-lo. Ele quer sair e sai mesmo Cheio de pensamentos de ternura E vai ao teu encontro Vai para o teu sem dizer nada Com um segredo sem palavras Uma sombra que, ao ver a tua Luz ilumina de repente. E, volto a mim por uns instantes O dia terminava, mas o crepúsculo Ainda deixava escapar os últimos raios De sol, quase esgueiravam por entre as nuvens. Mais uma vez, um rastro de luz Transforma numa aquarela de cores Que tingiu o horizonte. Em meu pensar, nossas mãos se uniram E, nós nos calamos, ante tanta beleza Para perpetuar aquele momento. Depois, o mundo emudeceu e a brisa soprava levemente Arrepiando os galhos da roseira Suas mãos desprenderam-se das minhas E, ternamente, colheram a flor. Seus lábios confundiram-se com o vermelho Das pétalas, num meigo gesto de carinho Ao me entregar àquela rosa Você fez uma promessa. Antes que o arco-íris brilhasse Outra vez no horizonte Antes que a rosa perdesse o perfume Você estaria novamente junto a mim! Fabio Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário