27 de mar. de 2019

A MÚSICA DOS MEUS DIAS







A música dos meus dias...



Passando pelo tempo me desfaço de muito de mim...

Na estrada caminhando entre as pedras firo meus pés

no caminho... sangro... canso... sucumbo por vezes...

Sigo adiante e aos poucos as feridas cicatrizam e fecham...

Em meus ombros o peso dos anos se acumula mas é leve...

Dos sonhos da adolescente restam ainda alguns que insisto

em sonhar e vislumbrar todas as noites sobre meu travesseiro

num leito perfumado das flores que trago em mim...

os repito sem medo da manhã seguinte onde eles podem

não estar à minha espera...

Nos olhos a luz carrego ante a escuridão que me cerca...

Refaço... recomeço... insisto em continuar...

Garimpo... lapido pedras brutas à espera de uma raridade...

O final que está ali... além do horizonte... ainda não conheço...

Me apaixono... me emociono... derreto... lacrimejo como mar...

Meu riso solto vasculha e sacode a negritude que quer morar

no cálice e expulsar o precioso vinho ali depositado e à espera

de quem o beba silenciosamente saboreando todas as suas

nuances e perfumes...

Sou sinfonia sendo composta por dedos amorosos e caprichosos

e aos poucos me torno canção que cativa em cada acorde dedilhado...

Sou feita dos sonhos mais doces de uma menina de cabelos louros

que os anos acinzentaram mas que continuam inocentemente ali

bailando sinuosamente com o vento num ballet sem fim...

Sou música tocando do Dó ao Si... sou simplesmente... Ci...



Cirlei Fajardo​

Música... trafega em mim...

18 de janeiro de 2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário