22 de jul. de 2014

"LAMENTOS"



A vida é uma chegada onde geralmente somos contemplados inicialmente com um grupo de pessoas que chamamos de família, que deveria ser o nosso alicerce, o nosso porto seguro.
Mais tarde se torna um grande jardim de infância onde acreditamos que todos são nossos amiguinhos quando nos encontramos no playground.
Mais adiante acreditando em sonhos casamo-nos achando que encontramos um lindo princípe encantado mas depois de um tempo esse princípe se torna um horrível sapo.
Durante a vida percorremos lugares que chamamos de trabalho onde damos o melhor de nós mesmos e vestimos diariamente a camisa da empresa, além de sermos "pau para toda obra".
Se tivermos sorte, alguém reconhecerá tudo isso e ainda nos pagará um bom salário.
Também frequentamos alguns clubes onde encontramos algumas pessoas que chamamos de amigos, uma eterna incógnita, sentimento e lealdade nem sempre andam juntos com as pessoas deste lugar.
Sempre acalentamos a esperança de um dia em uma curva da nossa estrada encontrar o grande amor das nossas vidas, o triste é perceber que essa curva nunca chega e de repente a gente vê que a estrada acabou e que chegamos ao final do que se chama Vida.
Somos sim, a soma de tudo isso, somos como um livro, alguns nunca nos pegarão para ler.
Outros lerão e não entenderão nada, muito poucos entenderão o enredo da nossa história.
Outros tantos só se importarão com o estado e com o layout do nossso livro.
O conteúdo das nossas páginas é totalmente dispensável para elas.
Raríssimas pessoas se encantarão com tudo em nós:
Capa, páginas, enredo e mensagem do livro.
Teremos sorte se ainda permanecermos à disposição na prateleira para que algum leitor interessado nos leve para casa e devore as nossas páginas minuto a minuto até ler todas as nossas linhas e entrelinhas e queira depois de ter-nos lido integralmente, reler e reler novamente, apaixonado pela história que contamos.




Cirlei Fajardo

julho/2014










Nenhum comentário:

Postar um comentário