21 de mar. de 2016

O MAR E A AREIA





O poema abaixo é um dos meus prediletos... um breve momento em que o tempo parou e o Mar e a Areia se encontraram... passearam... enquanto uma canção tocava... e o céu a tudo assistia enquanto da cozinha de minha casa eu me transportava para esse lindo lugar no vídeo... é assim que nasce a poesia... um breve mas infinito tempo... tempo de poesia... 


O MAR E A AREIA...

Que posso dizer do tempo...
sobre o que vai além dele...
além da areia... do mar e do horizonte...
O mar vem todos os dias...
E da areia quer ficar mais próximo...
vem calmamente...
e a toca suavemente...
nos dias de sol...
noutras intempestivamente...
profundamente...
quando a tempestade vem...
passa o dia assim...
indo e vindo...
brincando com a ela... 
e a cada vez que vem...
leva um pouquinho dela...
num ciclo sem fim...
ninguém o conhece o suficiente...
guarda grandes mistérios...
e o que dizer do farol...
farol apagado... 
não guia ninguém...
fica ali... contemplando o horizonte...
farol precisa brilhar...
mostrar o caminho...
guiar os barcos que
da praia se aproximam...
E o que direi do céu...
intensamente azul... 
pintado de nuvens...
me mostrando o infinito...
e do meio de suas nuvens
surja chuva...
mansa... fina...
ele pode também escurecer...
trazendo temporal...
mas está sempre ali...
sobre as nossas cabeças...
dia e noite...
sobre o mar e sobre a areia...
e destes dois ser o coadjuvante
observador... 
e dos segredos do mar e da areia...
tudo saber...
E o que direi de mim...
serei mar...
carregarei a areia para passear comigo...
ou serei areia levada pelo mar...
e embora passe o tempo...
o dia e a noite...
o céu a tudo contempla...
tudo observa e tu vê...

Cirlei Fajardo
04 de outubro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário